Jornada sobre Biodiesel na UNIFESP

Inkemia apresentou palestras sobre Biodiesel na Semana Científica e Cultural da UNIFESP Diadema (SCCUD).

Uma das palestrantes a representar a empresa no evento foi a Drª Roseli Ferrari, pesquisadora do ITAL (Instituto de Tecnologia dos Alimentos de Campinas) e pioneira na pesquisa e desenvolvimento do biodiesel, que ministrou um Minicurso sobre o Tema Biodiesel, para alunos da graduação de Engenharia Química.

Na segunda parte do evento, os graduandos e pós-graduandos de Química, engenharia Química, Biologia e Farmácia, puderam acompanhar a Palestra “Desafios na Qualificação de Mão-de-Obra para o Setor de Biocombustíveis”, apresentada pelo Coordenador Técnico e Científico da Inkemia no Brasil.

Em ambas apresentações, o público obteve uma ideia geral sobre o panorama do setor de bioenergia no Brasil e no mundo, entendendo todo o processo de pesquisa e desenvolvimento, produção e planejamento do setor, bem como, ainda, conscientizar-se dos desafios inerente a cada um dos termos citados. Ao final, ficou a lucidez de que o essencial para atingir o sucesso nesse setor é a formação adequada, de qualidade e contínua de profissionais especializados, papel que a Inkemia vem desempenhando no Brasil desde sua fundação.

Confira algumas imagens do evento:

 CAM00217 CAM00214

Sobre Inkemia Brasil

Centro Tecnológico focado em criar, desenvolver e transferir novos conhecimentos para os setores, Farmacêutico, Químico, Biotecnológico, Alimentício...
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , . Guardar link permanente.