InKemia tem patente concedida pelos EUA

O Escritório de Patentes dos EUA acaba de conceder à InKemia a Patente “Process for manufacturing biofuels”.

          DSCF2065Vitrina lab4LABORATORIO 99

Tal patente, válida até 2033, protege um novo processo de fabricação de “Biocombustíveis de segunda geração” ou “biocombustível avançado” anteriormente descoberto (IUCT-S50) e protegido em 39 países pela patente “Obtendo ésteres ácidos graxos e glicerol formal utilizado como biocombustível para motores a diesel”, também está protegida a obtenção de um “biocombustível de geração para caldeiras industriais” capaz de competir economicamente com o óleo combustível.

Um grande número de países estão a promover a introdução de “biocombustíveis segunda geração”. Nesta linha a União Europeia desenvolveu uma nova regulamentação (COM 595), com o intuito de incorporar uma nova obrigação, para 2020, de misturar o petro-diesel com um mínimo de 0,5% de “biocombustíveis avançados” juntamente com a ampliação da obrigação de incorporar biodiesel convencional até 7%.

O biocombustível IUCT-S50 por ser sintetizado a partir da glicerina residual das usinas de biodiesel convencionais, é tratado como um “Biocombustível Avançado “.

Analisando-se os custos de produção dos biocombustíveis de segunda geração conhecidos, observa-se que IUCT-S50 tem custos mais baixos para motores diesel, por isso está na frente da competitividade para este subsetor.

Com esta patente que os EUA concederam à divisão do conhecimento do grupo InKemia, atingiu a cifra de 66 patentes completas, pertencentes a 34 grupos de patentes que, no final do processo, podem alcançar as 150 patentes de caráter internacional e chegar a mais de 20 países.

Para maiores detalhes das patentes da Inkemia Iuct Group clique aqui.

business award inkemia

Sobre Inkemia Brasil

Centro Tecnológico focado em criar, desenvolver e transferir novos conhecimentos para os setores, Farmacêutico, Químico, Biotecnológico, Alimentício...
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado . Guardar link permanente.