GC-2 e InKemia firmam parceria para complementar os serviços que oferecem aos seus clientes

A GC2 – Gestão do Conhecimento Científico SA, laboratório central brasileiro de pesquisas pré clínicas e clínicas sediado em São Paulo, e a InKemia do Brasil empresa pertencente à multinacional europeia InKemia IUCT, sediada em Barcelona, Espanha, e devotada à geração de conhecimento de alto valor tecnológico para dar apoio às indústrias das ciências da vida, firmaram parceria para combinarem esforços de complementação dos serviços que oferecem aos seus clientes.

Este relacionamento nasce a partir do planejamento dos dois parceiros e da estratégia de internacionalização de ambos, fundamentada no reconhecimento do valor de proporcionar aos seus clientes soluções cada vez mais completas. A cooperação entre InKemia e GC2 se baseia na visão compartilhada da grande relevância do planejamento e da execução das etapas de desenvolvimento de medicamentos no Brasil para as indústrias do setor farmacêutico.

A missão da InKemia , sediada em Barcelona e com filiais pelo mundo, é a de apoiar as empresas dos segmentos farmacêutico e químico para o:

a) Desenvolvimento de novos produtos: drug master file, controle de produtos, desenvolvimento galênico e de métodos de analise físico-químico segundo a farmacopeia; isolamento, purificação e identificação de produtos e impurezas; e estudos de estabilidade de produtos farmacêuticos.

b) Fabricação de medicamentos: de lotes pilotos sob normas GMP (como laboratório farmacêutico fabricante de medicamentos autorizado pela Agencia Espanhola de Medicamentos) e fabricação de princípios ativos farmacêuticos.

c) Importação de medicamentos autorizado para a União Europeia.

d) Serviços de consultoria: implementação de GMP, GLP e consultoria científica e técnica.

A GC2 é um laboratório central para pesquisas clínicas e pré-clínicas e atua desde a análise da viabilidade técnica, planejamento do desenvolvimento, até a execução das etapas de desenvolvimento clínico e pré-clínico dos medicamentos, com as seguintes áreas foco:

a) P&D: desenvolvimento, validação e aplicação de provas de conceito e testes laboratoriais, modelos in silico de toxicidade de drogas e degradantes, modelos in silico de cinética e dinâmica de medicamentos; planejamento de desenvolvimento pré-clínico e clínico.

b) Laboratório: centralização, padronização e harmonização de exames laboratoriais, construção de kits de coleta, logística de amostras biológicas e de material seco, biorrepositório e envio de amostras para laboratórios no exterior.

c) Imagem: centralização, padronização e harmonização de exames de imagem, transmissão e armazenamento seguros de imagens via web, laudos centralizados e comparativos.

Para o CEO da GC2 S.A., Dr. Carlos Kiffer, a parceria “se baseia nas reconhecidas competências da Inkemia e na capacidade que ambas as empresas passam a possuir para atender toda a cadeia farmacêutica, desde formulações farmacotécnicas e lotes pilotos até delineamento e execução de testes clínicos”. Para Kiffer “a parceria ampliará as visões do processo como um todo e trará ainda mais assertividade na condução dos projetos de nossos clientes”. O CEO da InKemia do Brasil, Óscar Miranda diz “mostrar-se muito otimista com a parceria com uma empresa tão conceituada na área das pesquisas pré-clínicas e clínicas como a GC2. A parceria ajudará às empresas farmacêuticas a aumentar a eficiência no desenvolvimento dos produtos farmacêuticos a medida que diminuirá o tempo de desenvolvimento”. Miranda opina que “será acrescentado valor científico e técnico aos produtos farmacêuticos em benefício dos pacientes”.

Sobre a GC2: www.gcdois.com.br

A GC-2 Gestão do Conhecimento Científico S.A. é uma empresa privada, brasileira, criada em 2009 e focada em planejamento, gestão e execução de projetos de desenvolvimento de medicamentos. A GC-2 é, portanto, o primeiro laboratório central do Brasil exclusivamente dedicado ao setor de medicamentos, atuando em todas as fases de desenvolvimento nãoclínico e clínico através de uma variedade de serviços, incluindo Análise de Viabilidade Técnica, Delineamento de Estratégias e Planos de Desenvolvimento, Desenvolvimento e Validação de Testes Laboratoriais, Provas de Conceito, Modelos In Silico, Testes Toxicológicos, Ensaios Clínicos e Gestão de Projetos. Contatos: Inkemia IUCT Bruna Ferreira (11) 4349-3210 bruna.ferreira@inkemia.com GC2 Roberto Góis (11) 3528-7406 roberto.gois@gcdois.com.br

 

Sobre Inkemia Brasil

Centro Tecnológico focado em criar, desenvolver e transferir novos conhecimentos para os setores, Farmacêutico, Químico, Biotecnológico, Alimentício...
Esse post foi publicado em serviços e marcado , , , . Guardar link permanente.