GC2 Brasil e InKemia ampliam seu acordo de colaboração com a incorporação da parceria com Recerca Clínica para oferecer à indústria farmacêutica o desenvolvimento de estudos clínicos na Europa, Brasil e na América Latina

A empresa brasileira GC2 – Gestão do Conhecimento Científico SA, laboratório central de pesquisa pré-clínica e clínica com sede em São Paulo, Brasil; e InKemia Brasil, subsidiária da multinacional européia InKemia IUCT dedicada à geração de conhecimento de alto valor tecnológico para apoiar as indústrias de ciências da vida; estendem sua parceria na área de pesquisa clínica, incorporando a empresa Recerca Clínica, empresa de pesquisa clínica com sede em Barcelona, Espanha.

O acordo inicial focado em fornecer aos seus clientes um serviço completo nos estágios de desenvolvimento (novos produtos, fabricação e importação de medicamentos e serviços de consultoria) estende-se agora às fases pré-clínica e clínica através da colaboração com Recerca Clínica, empresa do grupo de InKemia IUCT.

Recerca Clínica é uma contract research organization (CRO) espanhola que apoia as empresas farmacêuticas, de biotecnologia, dispositivos médicos, sociedades científicas, CRO internacionais, instituições públicas e outros centros de pesquisa em estudos de planejamento de marketing,  pós-autorização, ensaios clínicos e da orientação em vários estágios de desenvolvimento (fase I -IV).

GC2 é um laboratório central brasileiro de pesquisa clínica e pré-clínica que atua desde a etapa de análise da viabilidade técnica, ao planejamento do desenvolvimento, até a execução de etapas de desenvolvimento clínico e pré-clínico de medicamentos.

Assim, a colaboração entre GC2 e Recerca Clínica oferece às empresas farmacêuticas dos países europeus, Brasil e de toda a América Latina a possibilidade de realização de estudos clínicos que incluam:

  • Serviços laboratoriais e de imagem centralizada;
  • Colaboração nos estudos clínicos com outras CROs;
  • Serviços de gerenciamento de dados para conduzir estudos clínicos.

Com a extensão desta colaboração entre GC2 e InKemia por meio da Recerca Clínica, estabelece-se um serviço completo de pesquisa e sem fronteiras que permite às empresas farmacêuticas realizar os seus ensaios clínicos para o desenvolvimento de novas drogas, seja em países da União Europeia, no Brasil ou na América Latina.

Para o CEO da GC2 SA, Dr. Carlos Kiffer, a incorporação de Recerca Clínica “está alinhada ao conceito de open-innovation e à nossa estratégia de operar com modelos de negócios flexíveis e que atendam ao mercado global, mantendo qualidade e rigor técnicos”.Para Kiffer “a parceria, além de completar o portfólio de ambas as empresas, abrirá portas bilateralmente no Brasil e na Europa para as indústrias farmacêuticas ampliarem seus desenvolvimentos”.O CEO da Recerca Clínica, Jordi Roma diz: “Na sociedade global só posso entender o crescimento empresarial baseado no compartilhamento do conhecimento de cada uma das partes; compartilhar para competir é para mim o melhor lema de crescimento. Com este acordo nós queremos adicionar e oferecer aos nossos clientes a segurança de estar em mais mercados com a melhor qualidade.” Por sua parte, Óscar Miranda, CEO da InKemia Brasil conclui que “a inclusão de Recerca Clínica junto a GC2 mostra a visão estratégica da InKemia que visa gerar conhecimento que se torne valor científico e técnico através de uma rede sinérgica de empresas de ciências vida que atuem em um mercado global. No final queremos que os nossos clientes ganhem eficiência e competitividade, para que possam oferecer melhores produtos e serviços”.

Sobre Inkemia Brasil

Centro Tecnológico focado em criar, desenvolver e transferir novos conhecimentos para os setores, Farmacêutico, Químico, Biotecnológico, Alimentício...
Esse post foi publicado em serviços e marcado , , . Guardar link permanente.