Desenvolvimento do suplemento alimentar MYO-DM e sua aplicação em Distrofia Miotônica Tipo 1

Com ocasião do Dia Mundial das Doenças Raras, realizada o passado 28 de fevereiro, a IUCT, Divisão do Conhecimento do grupo Inkemia IUCT, foi convidada a apresentar os resultados do trabalho feito durante a “Jornada Divulgativa sobre as Pesquisas em Distrofia Miotônica do Tipo I” realizada em Valência (Espanha), organizado pela Universidade de Valência, no Departamento de Genômica Translacional liderada pelo Dr. Rubén Artero.

O dia proporcionou uma oportunidade de entrar em contato com os pesquisadores, médicos, estudantes, pacientes e associações de doentes, a fim de mostrar à sociedade o progresso da pesquisa em DM1 levada em Espanha nos últimos anos.

equip_myogemIUCT apresentou o trabalho e as pesquisas desenvolvidas em estreita colaboração com o Departamento de Genômica Translacional, e mostra os resultados obtidos até à data, aplicáveis a DM1. A formulação desenvolvida por IUCT tem mostrado o aumento dos níveis de proteína MBNL, um dos principais mecanismos responsáveis pela patogênese da doença em modelos in vitro (fibroblastos de pacientes) e in vivo (no modelo de Drosophila).

Para continuar o desenvolvimento dessas investigações e aplicação subsequente, a IUCT licenciou seus resultados a Myogem Health Company, uma spin-off de Inkemia IUCT. Também durante o dia, Myogem tem revelado oficialmente seu primeiro produto, MYO-DM, um suplemento alimentar à base de extractos naturais, cuja composição foi definida a partir dos resultados obtidos por IUCT.

Sobre Inkemia Brasil

Centro Tecnológico focado em criar, desenvolver e transferir novos conhecimentos para os setores, Farmacêutico, Químico, Biotecnológico, Alimentício...
Esse post foi publicado em produto. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s